quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto: Mãos à Obra Literária
Inscrições abrem dia 01/07/2011
Oficina de criação Literária – modalidade contos/crônicas.
Onde: Na cidade de Osório.
Professor/Escritor: Alcy Cheuiche
Público a ser atingido: Adultos maiores de 50 anos de idade, podendo acolher 10% das vagas com pessoas de qualquer idade.
Quantidade de pessoas: Máximo de 20
Local: Câmara de Vereadores de Osório, sita à Av. Jorge Dariva, 1400, em Osório- RS
Dias da realização da Oficina: sextas-feiras das 14h30min às 17h30min
Período de realização: de 01 de julho a 11 de novembro de 2011
Formatura: 10/11/2011, na Câmara de vereadores de Osório.
Encerramento do Projeto: 03 de dezembro - a tempo de fazer o lançamento do livro na Feira do Livro de Osório.
Objetivos Gerais: Promover a cultura e a literatura no RS. Descobrir talentos, oportunizar descobertas, formar leitores e disseminar, cada vez mais, a cultura do livro. Instigar os alunos à pesquisa e ao interesse geral sobre o fazer literário.
Objetivos Específicos: Sensibilizar os alunos e oferecer-lhes condições a que produzam textos literários que tenham relevância, mérito e oportunidade de forma a oferecerem material literário que será utilizado em um livro a ser lançado nas feiras do Livro do Litoral Norte do RS e ainda promover a cidadania acolhendo os cidadãos maiores de cinquenta anos para o aprimoramento intelectual, para o agrupamento e para o pertencimento ao interessante mundo dos fazeres culturais.
Produção: 1000 exemplares
Distribuição: 30 unidades por aluno, 100 livros à patrocinadora(?), 100 livros para AELN, saldo para Câmara de Vereadores de Osório, para que faça distribuição gratuita à comunidade.
Estrutura Organizacional:
Promoção/Apoio: Câmara de Vereadores de Osório
Realização: Academia dos Escritores do Litoral Norte – RS
Patrocínio: CORAG
Produção Executiva: Almeri Espíndola de Souza
Apoio Administrativo/Contábil: Nova Prova (Simone Schlotfeldt)

Bem Vindos

Homens e mulheres! Sejam bem vindos à minha janela. Descansem no seu parapeito. Embalecem-se nas redes das minhas idéias, das nossas... Acalalentem-se com a música. Esta aí. Esta mesmo que estás ouvindo.
Adrentem pelo portal e prossigam. Venham. Vamos trocar. Vamos aprender juntos. Vamos rir. Podemos chorar também. Haverá um lenço por aí. Entrelacemo-nos nas idéias, nas músicas, nas palavras, nos prantos e nas danças... e dancemos...

Arquivo do blog